ATENDIMENTO: (17) 3395-1780
Seg. à sexta das 08:00 às 18:00hs
Tucunarés de Volta Grande

Hoje em dia uma das grandes opções de pesca do tucunaré para a região sudeste é a represa de Volta Grande, situada a 40Km da cidade de Miguelópolis.
Nossa equipe era composta pelos pescadores Maicon Bianchi, Celso Araújo e Wesley Campos todos de Limeira interior de São Paulo, saímos com destino a Volta Grande na quinta-feira dia 25/08/2005 por volta das 16:00hs com chegada as 20:00hs na Pousada Volta Grande do amigo Rogério, com ótima estrutura e excelentes acomodações para os pescadores esportivos.
Ansiosos e com um só objetivo, capturar os belos Tucunarés de médio e grande porte usando apenas iscas artificiais, fomos descansar para que o amanhã chegasse o mais rápido possível.
Na sexta-feira logo as 6:00hs, estávamos preparados para a pescaria, tomamos um reforçado café da manhã oferecido pela pousada e saímos rumo ao nosso objetivo.

Logo em nosso primeiro ponto cerca de uns 20 minutos de navegação, lançamos nossas iscas com um só pensamento, não esperamos mais do que cinco minutos e o primeiro ataque de um Amarelão de cerca de uns 2,0kgs, uma investida fantástica com uma briga ótima vencida pelo pescador, exemplar capturado fotografado e devolvido ao seu habitat natural.

Ainda nesse primeiro ponto tivemos várias ações de Azuis e Amarelos e alguns trairões de bons portes.

O dia estava com condições maravilhosas para a pratica do esporte sem ventos, ensolarado e com a temperatura elevada, fazendo com que os bocudos estivessem bastante ativos.


Em outro ponto, um lugar paradisíaco com estruturas submersas e uma água transparente com um visual maravilhoso, pinchamos nossas iscas atrás de mais ações, e foi em uma das galhadas submersas que o meu coração disparou trabalhando a isca lentamente, uma onda começou a segui-la (um Azulão) foi só dar uma paradinha e depois com um toque seco de ponta de vara e “O Ataque “, dando inicio a uma briga sensacional, e complicada, pois tínhamos que tirar o bichão das estruturas para que não estourasse a linha e conseguimos, um lindo Tucunaré Azul com cerca de 3,00kgs.



Estávamos todos satisfeitos, por ter tido um dia de muitas capturas e ações o tempo todo, nosso objetivo estava alcançando.


A nota triste do dia, foi quando regressamos á pousada presenciamos uma cena deplorável, os outros pescadores que estavam na pousada que saíram com os guias, fizeram uma matança incalculável , tucunarés com menos de um palmo de tamanho e em quantidades monstruosas, fieiras lotadas de pequenos peixes.


Nós pescadores esportivos temos que cada vez mais estar divulgando o pesque e solte, se não daqui há algum tempo não teremos peixes para que possamos praticar o nosso esporte tão querido.

A Pesca Esportiva tem como filosofia básica o convívio equilibrado entre o homem e o meio ambiente, seu praticantes gostam e respeitam a natureza, e o ato de pescar e devolver o peixe é como no futebol, quando você marca um gol você não come a bola, mas coloca ela em jogo novamente para que você ou outras pessoas possam fazer mais gols.

PESQUE E SOLTE, SEMPRE!!!!!!




MATERIAL UTILIZADO:
VARAS – Fleming Apache III p/ carretilhas IM 7-17lbs, Albatroz Altezza I 6-17lbs;
CARRETILHAS – Shimano Calais, Curado CU200;
LINHAS – Number One Mazzaferro 0,35mm com líder de Fluocarbono de 0,42mm;
ISCAS – Lori modelo Araçatubinha, KV modelo Fome Zero, Deconto modelo Z90 ;
Materiais adquiridos no site www.juninhopesca.com.br

ONDE FICAR:
Pousada Volta Grande – Fone : (17) 3359 9006 ( Rogério )

AGRADECIMENTOS:
A minha equipe composta pelos pescadores CELSO ARAÚJO, meu sogro e companheiro de todas as horas, e meu primo WESLEY CAMPOS que proporciona muitas risadas durante e depois das pescarias.

Ao ELIZEU VERNILLO JUNIOR – JUNINHO, que por ser uma pessoa maravilhosa nos deu todas as dicas possíveis para que essa matéria tornasse realidade, muito obrigado por ser meu amigo.



Voltar