ATENDIMENTO: (17) 3395-1780
Seg. à sexta das 08:00 às 18:00hs
História de um Pescador

Texto Juninho
Fotos Rosa Nakamura Vernillo e arquivo do autor

Olá pessoal! Meu nome é Elizeu Vernillo Júnior, mais conhecido como Juninho "O pescador de emoções". Tenho 38 anos (nascido em 06/08/1966), casado, pai de 2 filhas (5 e 7 anos).
Na infância, com o Rio Pardo nas proximidades de minha cidade, eram comuns pescarias simples, de varinha de bambu ou até mesmo algumas embarcado, na companhia do meu pai. Ai veio a adolescência, outros importantes ideais como: estudos, trabalho, negócios e "namoradinhas". Era a bola da vez!

Minha história de "pescador" começou mesmo, após o meu casamento. A vida tomava outro rumo. Minha esposa, Rosa Nakamura Vernillo (um dos melhores acontecimentos de minha existência) é "sansei", ou seja, neta de japoneses que tinham fortes ligações com o esporte. Com isto, a sua missão foi de me introduzir naquilo que iria mudar a minha vida para sempre!



No começo, literalmente falando, ela me arrastava até os pesque-pagues. Meu retorno nas pescarias no Rio Pardo foi uma paixão fulminante que começou a nascer por tudo no que o esporte envolve, principalmente por estar ligado intimamente com a natureza.





Em 1994 comecei com as primeiras e tímidas pescarias. Já em 6 de julho de 1995 comprei meu primeiro motor de popa. De lá para cá (10 anos) foi inacreditável o tanto que a pesca adicionou em minha vida, a começar pela minha cultura que foi amplamente aumentada, sem contar em meus negócios. Sou comerciante e trabalhava inicialmente do ramo agropecuário. Aos poucos fui adicionando em minha loja a seção de pesca. Hoje, minha loja ela está transformada em uma Agropesca e com extensão na Net, como podem ver.
Com toda esta experiência adquirida, me transformei em um empresário-pescador, formando nestes 10 anos, centenas de novos pescadores passando e aprendendo técnicas todos os dias com os mais experientes e ainda mudando os rumos da minha região com a prática do esporte perfeito.
Nas pescarias hoje, na maioria das vezes eu tenho como companheira principal minha esposa. São extremamente calculadas e planejadas para que não interfiram no meu trabalho. Acredito que o lazer é tão importante quanto a produção e propriamente dito o trabalho na vida de um homem, mas como todos sabem é o trabalho que gera divisas para que o lazer possa ser realizado.
      
         

Em relação às modalidades pescadas e peixes prediletos, confesso que gosto de todas, não por opção, mas sim por necessidades. Aproveito o que a natureza oferece em todas as épocas do ano, podem acreditar sou um generalista de coração de várias espécies e modalidades.



Morador desde meu nascimento no pequeno e adorado município de Terra Roxa que dista 80 quilômetros de Ribeirão Preto e mais ou menos 400 Km da capital do estado de São Paulo. Tenho mais de uma dúzia de belas opções de pescarias, com destaque para importantes rios como o: Grande, Pardo, Mogi e Sapucaí.



Réplica da primeira Igreja do município, funcionando como Biblioteca Municipal


O meu mais novo sonho realizado nesta vida é sem dúvida este Site. O Juninhopesca que ainda está em fase de implantação de produtos, não é somente um Site de compras disponível a todos os pescadores de todo Brasil, mas é também uma fonte permanente de consulta, onde tivemos o cuidado de passar, com a experiência que possuímos, os fatores positivos e até negativos de certos produtos, com o intuito de deixar bem esclarecido ao cliente a necessidade real de compra. Além disso, o link "pescaria on-line" trará na medida do possível, na íntegra, todas as minhas pescarias, vivenciando com riquezas de detalhes os acontecimentos, uma grande interação que diminui o caminho entre pescarias e capturas. Meu endereço eletrônico - juninho@juninhopesca.com.br está à disposição de todos, para explicações necessárias sobre um determinado produto ou determinada técnica, com isto compra consciente ou pescaria correta com interação total no Mundo da Pesca.
Minha loja física, a Agropesca Agroju foi fundada em 1991 e está situada na Rua Dr Osvaldo Prudente Corrêa, n. 550 na cidade de Terra Roxa, Estado de São Paulo (tel. 17 3395 15 75) à disposição de todos que quiserem conhecê-la e tomarem um cafezinho comigo para um papo saudável, "de pescadô". Para saber mais da história da empresa ver o ícone "Quem somos".
Bom amigos, acho que esta é uma breve apresentação da minha pessoa.
E aguardem! Temos na fôrma as minhas primeiras pescarias, com histórias reais e marcantes, sempre trazendo novas técnicas e informações seguras relacionada ao nosso querido esporte.

Obrigado pela leitura e atenção um grande abraço e sejam bem vindos.
Elizeu Vernillo Júnior
Juninho
Pescador de emoções. juninho@juninhopesca.com.br
 


Voltar