ATENDIMENTO: (17) 3395-1780
Seg. à sexta das 08:00 às 18:00hs
Em Busca Aos Remanescentes

...após vencer o destemido rio, tínhamos a próxima missão: Encontrar e capturar os Dourados remanescentes do antigo eixo Pardo, Mogi, Sapucaí e Grande. Flutuar sobre as águas, movimentar-se com o próprio corpo era algo espetacular. O contato físico coma água e com a natureza é algo totalmente incrível. Agora imaginem, ferrar um Douradasso de 10, 12 e 15 quilos em um caiaquinho. É inesplicável.
As primeiras ferradas resultaram em saltos espetaculares, ao nosso lado, chegaram a tocar no botinho com ações violentas. É de "pirar"...


A pessoa perde o sono! Vai a loucura!
Cada trecho deste belo rio possuí características próprias, como volume de águas, desnível do terreno, mata ciliar e pontos de entrada e resgate. Exigi um cauteloso planejamento. O uso de GPS ajudou bastante até irmos descobrindo e mapeando este rio ainda intacto em determinados trechos. O que conseguimos fazer em um dia seria romper de 30 a 40 km.
Podendo optar por aproximadamente 200 km de extensão cortando alguns municípios, fracionados em vários dias de pesca e de aventura OUTDOOR.


Porém, nem tudo é perfeito. Nove Dourados ferrados e nenhum embarcado. A cabeça precisava "maquinar" e cercar todas as possibilidades. A Primeira opção foi trocar as linhas de mono para de Multifilamento, para garantir uma ferrada seca, sem elasticidade, acompanhada de Shock leader de Fluorcarbon (resistente a brasão com as pedras), aliados a uma vara de ação rápida, curta e dura. Mesmo assim todos conseguiam escapar....
Foi quando nosso grande amigo Elvio Germano Favero, rei dos mares, descobriu o que estava faltando. O anzol, isto mesmo, o anzol.

Envenenou três opções de iscas, modificou com todo capricho, habilidade, técnica e inteligência. Várias argolas reforçadas, anzóis únicos Gamakatsu e uma inovação: garatéias com apenas duas hastes (para evitar o apoio), é mole!



Não deu outra, foi bater e ficar, finalmente o primeiro Dourado a ser capturado com esta espetacular modalidade de pesca. Foi um Dourado macho de medida, não muito grande perto do que o Sapucaí nos reserva...



Voltar