ATENDIMENTO: (17) 3395-1780
Seg. à sexta das 08:00 às 18:00hs
Amizade
 
E foi assim que eu e meu grande amigo Frederik Moreira tivemos o prazer de receber a visita de uma pessoa muito especial, Elvio Germano Fávero. Nosso encontro foi no Rio Grande, na Represa de Porto Colômbia mais conhecida como Volta Grande. Ficamos hospedados na Pousada Volta Grande, do Rogério.
Foi um final de semana incrível e inesquecível, de contato direto com a natureza, centenas de fotografias e uma grande paixão em comum entre os 3 amigos: a “pescaria” em toda a sua essência.
O intercâmbio de informações e técnicas foi enorme, mas com certeza o Fred e eu aprendemos muito mais. Com grande experiência, o amigo “Elvião” conseguiu nesta pescaria, introduzir-nos numa técnica em que ele é um especialista. Como na maioria das vezes ele pesca em águas salgadas, se tornou um amante da modalidade de pesca vertical. Chegando nos pontos de pesca de Volta Grande não se conteve, e foi sacando da sua caixa o Jumping Jig. Não demorou muito para que conseguisse sua primeira captura e diga-se de passagem: “histórica” pois não temos ainda informações de outras capturas iguais.
Para informações detalhadas dessa técnica ver:
http://www.martinellishop.com.br/materias_completas.asp?id=52
Destaques técnicos da pescaria
A isca Cruel teve um destaque especial neste fim de semana. Com trabalho de paradas, com “plopadas” e recolhimento... Foi infalível nas capturas daqueles dias.
O uso de uma máquina sub-aquática foi uma grande atração com fotos diferenciadas.
Usei vara de 14 e 17 libras, com linhas monofilamento. Já o Fred usou linha de multifilamento em varas da mesma libragem e o Elvio varas de 12 libras.
A Pousada Volta Grande (fone 17 3359 9006) é uma excelente opção para praticantes de pescarias de Tucunarés do sudeste do País. Com toda a infra-estrutura necessária para atender bem ao pescador. É administrada pelo Rogério e sua família que tem como objetivo o “atendimento excelência”.
Elizeu Vernillo Júnior Juninho
Pescador de Emoções. juninho@juninhopesca.com.br


Voltar